segunda-feira, 9 de julho de 2012

Verde-Vista (ou não)



Quando eu tinha lá pelos meus 4 aniversários, papai e mamãe adquiriram o sonho da casa popria ( complicado escrever popria com o Word corrigindo). Era um residencial, por que os portões ainda não tinham sido roubados repetidas vezes, de sobradinhos iguais, milhares e milhares e milhares, um do ladinho do outro.
Assim como nos, vários outros Paulistas animados entraram no barco (furado) da Caixa, fez-se a vizinhança.
Foi quando conheci meus primeiros amiguinhos, tomando chá (guaraná) na minha cadeirinha vermelha, fiz minha primeira abordagem social, conheci a Deia, que tinha um irmãozinho (Lucas), amiguinho de um neguinho (Quadrado), que era amiguinho de um gordinho (Mateusi), vizinho do Toninho (toda rua tem seu bêbado) que tinha duas lombriguinhas de sobrinhos (Carlitos e Nathalia), e não sei da onde apareceu um vesguinho (Everton), fez-se a gangue!
Começamos a escolinha juntos, fizemos os mesmos trabalhos com palitos de sorvete, participamos dos mesmos concursos de cuspe e esfolamos as nadegas nas mesmas colinas (pracinha).
Feliz/Infelizmente a bagunça durou pouco mais de 2 anos, confere produção?

Fui pra Curitiba.

6 comentários:

  1. Desaprovo a categoria do Toninho...

    errata: Toda rua tem seu mentor*

    ResponderExcluir
  2. Não, não, quando vc era pequeninha, a gangue era: vc, a Déia, o Lucas, o Wellington, o Juninho e a Luísa. O resto era chatinho agregado. Eu sei porque era baba de todos vcs. Foi só depois que vc voltou pela segunda vez pra SP que essa turma toda se formou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ixi esqueci dos cariocas... mas eu lembro sim do Everton, pq ele tinha frauda e ele jogo suco em mim, o Juninho jogo suco nele, e aquele irmao joselito dele deu um soco no Junhinho, maior barraco!
      Caio e Nathalia iam todos os finais de semana,e o Matheus ja tava, a Wilma fazia bolinho de chuva, tem foto!

      Excluir
  3. Tifa! Acho que vc esqueceu de falar q A Bela e a Fera faziam parte da nossa vida praticamente diária! rsrs
    Saudades enormes desse tempo! =) De qdo o vista era bonito ainda!

    ResponderExcluir
  4. nossa ! O juninho era mto engraçado, ele era mais velho que agente, só falava merda.. foi com ele q eu aprendi a "fugir" da rua e ir pra rua de baixo.. HAHA

    ResponderExcluir