domingo, 30 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Se a Globo pode fazer uma a cada ano, eu também posso.

Então, quando olho pra 2010, quando eu paro pra pensar, o que mais vem em evidencia são as minhas amizades, foi de verdade um ano de dar valor a laços, retomar o entusiasmo de grandes e velhas amizades, ver a beleza nas amizades mais sinceras e simples, abrir-se ao novo, nomes? Eu ia dizer que podia citar milhares mas repensando, eu mentiria, é no pouco que eu tenho muito e tal. Muitos deles já passaram por aqui na verdade, Jéssica, Raiane, Roberto, Daniela... Posso dizer que a melhor ou, as melhores coisas que me aconteceram esse ano foram as amizades, a descoberta do bom senso da euforia (Camila) e do melhor lado do egoísmo (Ellen).

O segundo bloco da minha retrospectiva, se engana quem esperou que eu falasse da minha mudança, tem tudo a ver com minha família, o casamento da minha prima, a morte do meu tio, nesse ano se é possível comecei a dar um valor ainda maior pra toda nossa união, receber um abraço de feliz natal dos meus tios, ficar olhando minhas priminhas falando de garotos e de troca de saliva, ver a Roberta encaixar uma musica que só nós sabemos o que significa em um momento tão especial pra ela, curtir a surpresa da Ju, se unir pra quase enfartar a vovó, mato e morro por momentos assim.

Enfim, a mudança, fiquei o ano inteiro em nirvana, me apegando a diversão, ignorando muitas coisas que jamais deveriam ser ignoradas, esperando que optassem por mim, tanta coisa pra deixar pra traz, tanta coisa que eu tinha que deixar pra traz, me apegar a crescimento, pensar mais em tudo o que eu sempre quis e esperei pra mim, sair de situações e atitudes que se eu for realmente sincera nunca concordei, nunca ia ter força pra fazer, mas tive que ter e tive.

E foi assim que encerrei 2010, fechei seis anos em um.